Os bancários estão em greve em diversos municípios do país, a grande maioria das agências do varejo estão aderindo ao movimento que pede reajuste salarial aos bancários. O consumidor precisa tomar cuidado, pois as administradoras não aceitam atrasado de pagamento sob a justificativa de que os bancários estão em greve, a maioria dos bancos emitem uma fatura com boleto bancário que pode ser paga em qualquer rede bancária, o que inclui o Internet Banking e as Casas Lotéricas.
Não é pelo fato dos bancos estarem em greve que o consumidor poderá atrasar a fatura do cartão de crédito, pagamento deve ser feito até a data do vencimento, caso contrário terá juros e outros encargos por atraso (IOS, multa, etc).
COMO PAGAR A FATURA DURANTE A GREVE
A saída para pagar a fatura do cartão de crédito mesmo durante os períodos de greve são:
- Débito automático – Essa é a melhor solução para não precisar se preocupar com o pagamento de contas e faturas durante a greve, coloque a sua fatura do cartão de crédito em débito automático na conta-corrente, isso fará com que a administradora debite o valor total da fatura do saldo de sua conta na data de vencimento, aí é só ter dinheiro na conta na data do vencimento do cartão.
- Internet Banking – Hoje em dia quase todo mundo tem acesso ao internet banking pelo computador ou através de aplicativos no celular, por essas plataformas é possível realizar o pagamento de contas e boletos bancários – o que inclui o pagamento de fatura de cartões de crédito.
- Casas Lotéricas – As Casas Lotéricas geralmente não participam das greves dos bancários por não terem os mesmos direitos dos bancários. Portanto, pague a sua fatura em qualquer casa lotérica.
- Correspondentes bancários – Em algumas farmácias, supermercados, lojas, etc, é possível realizar pagamento de contas e boletos bancários, os chamados correspondentes bancários, essa é outra forma de manter o pagamento da fatura em dia e livrar-se da cobrança de juros.
- Caixas eletrônicos – Em um caixa eletrônico do banco para o qual é correntista, faça o pagamento usando o leitor de código de barras do dispositivo.
Caso não tenha acesso ao internet banking, não saiba usar o caixa eletrônico ou não consiga pagar em bancos ou correspondentes bancários, entre em contato com a administradora e informe o ocorrido. Para não atrapalhar o relacionamento do cliente com a administradora, muitos bancos acabam isentando a tarifa de juros no período de greve para não perder o cliente, afinal, a greve não foi culpa dele! Para isso é fundamental entrar em contato com a administradora antes da data de vencimento.
Unknown says
Na lotérica só recebem 700$ onde pagar o restante ????
Giuseppe De Franco says
Alternativas para quitar fatura de cartão de crédito, é mole. Quero ver alternativas para receber seus benefícios sociais, como auxílio-doença, no Banco do Brasil, sem cartão magnético, com todas as agências fechadas ao público.